domingo, 20 de maio de 2012

* Desafio Literário - Semana III - Filhos




Para o meu filho

Já existias nos meus olhos, no meu coração…
Esperei ansiosamente a tua chegada.
A primeira vez que te vi, eras uma ervilha, bolinha pequenina numa tela escura.
Amei-te assim mesmo!
Transformaste-te num pequeno feijão desajeitado, amei-te ainda mais!
Quando no meu ventre te senti … fiquei acorrentada para a vida!
Assim começou uma história de amor incondicional!
A vida dentro de mim cresceu,  assim como o amor!
Mas, os nossos filhos não são nossos, diz o poeta, o mundo chamou e tu respondeste ao apelo, nasceste!
Lindo como só tu sabes ser… impossível descrever tal felicidade e tal amor!
Cada novo gesto, cada sorriso, cada palavra pronunciada, cada nova conquista… um motivo de orgulho!
O tempo, esse inimigo secreto, passa e o mundo repete o chamamento…
Ainda és tão meu, tão pequenino e queres ser independente! Queria-te numa redoma que te protegesse de todos os males do mundo! Quero para ti a felicidade suprema!
Mas o mundo chama-te e tu respondes ao chamamento, cresces!
Eu sinto a incerteza de estar a fazer ou não o correto, sinto medo de perder-te…
Mas o mundo chama-te, eu enfrento os temores , seguro-te nos meus braços num abraço apertado e tento transmitir-te a certeza de que venha o que vier, aconteça o que acontecer, tu serás sempre Meu… Filho!


6 comentários:

  1. Apesar de sabermos que um dia eles "vão bater as asas"... serão sempre os nossos filhos!

    Bjinho.

    P.s. Também participei no desafio.

    ResponderEliminar
  2. A.D.O.R.E.I.
    Já tenho dito e volto a dizer... é preciso ser-se mãe para descobrir tamanha capacidade de amar. beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu digo tantas vezes que a minha filha vai ficar para sempre comigo!!! Era tão bom quando estava na minha barriga... era SÓ minha!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar