segunda-feira, 9 de abril de 2012

*Dia 9 | Animais



                                                              Meu querido Zeca... 

Não é difícil, falar dos ANIMAIS... até porque as minhas crianças (sou Educadora de Infância, já tinha dito?) adoram tudo que é bicho, pequeno, grande ou assim assim.... até pode ser nojentinho, pelo padrão dos adultos, mas se mexer.. bem é o delírio  de qualquer uma ! Eu como educadora que se preze.. incentivo o gosto pelos nossos amigos, mesmo que às vezes me apeteça gritar.. "Ai que nojo, mata-me já esse bicharoco!", é que ver crianças a pegarem em lagartixas pelo rabo, não é bem o meu lema de "Sejam amigos dos animais!". Mas enfim... os animais são melhor amigo do homem desde que não sejam rastejantes, nem de pele viscosa... está quase tudo bem!
Mas não fiquem a pensar, por favor, que eu não gosto de animais... eu adoro! Cães e gatos e peixinhos são os meus favoritos!

Em jeito de brincadeira,  deixo-vos aqui um "desafio dentro do desafio" ;)... Vamos lá adivinhar?!!

Faço surf nas ondas do teu cabelo
mas também gosto de outros mares
principalmente se forem de pêlo!
Sou bichinho chato, pequeno e esvoaçante...
Se me puserem de molho acabam comigo num instante!


Tenho pena dela, pois tem pescoço grandalhão.
Como é que a pobre se agasalha em caso de constipação?
Eu quando me constipo, ponho um cachecol!
Mas ela com aquele pescoço…
Safa!
É melhor dar-lhe um lençol!

P.S.  Lemon a culpa é tua...mandas-me rimar LOL


4 comentários:

  1. Piolho e girafa... Eu lembro-me do Zeca, um grande maluco ele.
    Besitos

    ResponderEliminar
  2. Muito bem.. afinal continuas em MODE ON...LOL beijocas

    ResponderEliminar
  3. é muito amoroso o cãozinho :)

    ResponderEliminar
  4. bem fofinho...tem mesmo cara de "da-me mimo"

    ResponderEliminar