Sim estou indignada, permitem-me ?
Quando fazemos um concurso, sim falo do concurso de professores, jogamos aos dados! Se a sorte estiver do nosso lado tanto melhor, se não, bem, temos pena. Afinal não interessa o que estudamos, não interessa a graduação profissional, nem os lugares que tão atentamente escolhemos no nosso boletim de voto (leia-se candidatura). O que interessa é a sorte que nos sai nos dados... Porque afinal, criam-se leis para continuidade de funções, que supostamente servem para manter estabilidade escolar, mas que beneficiam sobretudo algumas pessoas, que ao jogar aos dados tiveram sorte! Diz bem a sabedoria popular, que os últimos são sempre os primeiros, também se aplica, ao referido concurso, este velho ditado popular.
Para terminar esta minha indignação, deixem-me dizer-vos caras e esforçadas colegas, não vale a pena queimarem as pestanas, nem percorrerem grandes distâncias em prol da carreira docente, o melhor mesmo será aprenderem, num qualquer casino a arte de bem jogar os dados!
A indignada
Bel
Calmita, tem lá calmita... já sabes o que te espera...
ResponderEliminaralém da calma de que a Lemon falta, apela ao positivo, a situação é tão ridicula que daqui a 10 anos vamos estar a rir do que aconteceu (é tão estapafúrdio).
ResponderEliminarPensa nas outras coisas boas (sim e eu sei que é mais fácil falar...).
beijocas e força!...
Acho que a tenho lembrar da história da perspectiva da coisa ;)
EliminarIsto um dia destes vira anedota, porque há coisas que são mesmo anedotas, pena é mexerem com a vida das pessoas no processo...
O que seria de mim sem os amigos! Tenho certeza que anda havemos de dar boas gargalhadas sobre este assunto, sim porque de tão estapafúrdio, para citar a sãozita, só pode virar anedota! Obrigado às duas pelo carinho! Beijocas
ResponderEliminarGiveaway Chanel! Participa!
ResponderEliminarMinha darlingue BEL, eu sei o que sente, já senti tb aqui há muitos anso atrás, porqeu infelizmente a sina do professor contratado ou como se chamava an minha altua: agregado é passar as férias num reboliço num desassossego, num borbulhar de emoçoes e uma única incerteza e perguta: onde vou ficar? Se bem que presentemente seja mais dificil, mais inseguro mais complicado. mas era assim tb no meu tempo e já lá vão mais de 32 anos! Ms uma unica certeza tínhamos, :nem que fosse no cu de judas iamos te trabalho!
ResponderEliminardesculpa o testemunho e testamento grande, mas apeteceu-me rlatar que nunca foi um mar de rosas o concurso de professores.
e tu, já estás colocada?
kis :=(
Estou colocada, afinal sou "velhota" nestas andanças, o que não gosto e me faz "espingardear" é a falta de critérios e as injustiças! Neste momento está tudo resolvido. Beijocas
Eliminar